quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Influências

Ao longo da vida, escutamos dezenas, centenas, milhares de músicas. Algumas eternizadas e nunca esquecidas, outras mergulhadas no poço do esquecimento, em meio a modismos. Cantores, guitarristas, bateristas, baixistas, compositores, grupos musicais. Influenciando de forma sutil seu jeito agir, pensar e de encarar o mundo.

A música nada mais é que expressão
Expressão levando a identificação
Identificação de quem você é 

Você é, o que você escuta. E agora lhes direi quem sou, através dos artistas que mais me influenciaram:

                                                  Renato Russo

 Em minha modesta opinião, o melhor compositor que este país já viu. Suas letras ao mesmo tempo tão rebuscadas e diretas, tão íntimas e gerais, tão perspicazes e simples. Um verdadeiro gênio, e mestre de toda uma "geração coca-cola". Parece que com o passar dos anos, suas letras tornam-se mais atuais, e sua "legião" de fãs nunca para de crescer. 


                                          Engenheiros do Hawaii

Música e qualidade. Duas palavras que escolheria para descrever este sensacional grupo, o qual foi liderado por Humberto Gessinger. O capricho no ritmo e na melodia, letras inteligentes e das mais diversas temáticas. 


                                            Roupa nova    
                                        
Músicos excepcionais, e harmonia inconfundível. Ninguém sabe falar de amor como o Roupa nova. Tive o prazer de aprender a tocar violão com suas belas canções, e de ir aos seus shows por 4 vezes. Sempre tocando o coração das pessoas com suas letras explodindo em sentimentos. 


                                                  Capital Inicial
                                                
Pular até cair, e cantar até ficar rouco. Nunca me canso de ir aos shows do Capital. Puxado pela inigualável carisma do Dinho Ouro Preto, regado a um mix de músicas novas com os velhos sucessos do "Aborto Elétrico". E claro! Incríveis músicas que não são de sua autoria, mas que melhor interpretação não existe, nem nunca existirá: "Que país é esse?", "Primeiros erros", "Mulher de fases"... É simplismente: DO CARALHO! (Como diria Dinho).

         
                                                         Cazuza
                                                     
Puts! O que falar desse cara? Um dos maiores ícones do rock nacional (ao lado de Renato). A ousadia, a rebeldia que tanto falta no rock de hoje. Letras rasgadas, sem receio, sem medo. É difícil explicar o que se sente ao ouvir "O tempo não para", "Ideologia", "Faz parte do meu show", e não é preciso. Basta escutar o que o poeta tem a lhe dizer.     


0 comentários:

Postar um comentário